We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A pior

by Projecto Mourente

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Afilia-te! 03:36
AFILIA-TE! Se tés algum probleminha Algum burato que devas tapar. Une-te à nossa família: Verás que todo se há solucionar. Só será um minutinho. É só assinar um papel e já está. Farás muitos amigos, Já o verás, já o verás! Este é o partido De idiotas unidos. Afilia-te! Afilia-te! Se te atrapalhas com todo, Se nom compreendes os telejornais, Podes juntar-te connosco. Já nom terás que pensar nunca mais. Este é o teu partido: Convence-te, nom o penses mais! Nom precisas principios. É ideal, é ideal! Este é o partido De idiotas unidos. Afilia-te! Afilia-te! Este é o teu partido: Convence-te, nom o penses mais! Nom fai falta ser listo Para ir votar, ir votar. Este é o partido De idiotas unidos. Afilia-te! Afilia-te!
2.
VOU PARA PIOR Ti dirás que estou genial, Pero madurar A mim cai-me mal Porque o tempo só me fai mais apático, antipático, Paranoico, mais alcólico, Lacação e um pouco mais pailão. Som um rapaz Que escalveou Vou para os corenta E ainda nom sei bem quem som Os anos nom Me fam melhor Nos meus defeitos todos Eu vou para pior Deveria ir nadar, Deixar de fumar, Fazer vida sã. Ler mais livros, cultivar O meu potencial intelectual Pero cada vez que penso em cambiar, Fumo um light E deixo-o para manhã Som um rapaz Que escalveou Vou para os corenta E ainda nom sei bem quem som Os anos nom Me fam melhor Nos meus defeitos todos Eu vou para pior Nada hai pior Que num ascensor Ou no aviom Me tratem de senhor.
3.
Ao teu redor 03:08
AO TEU REDOR Nom entendo como é que o fas Nos lugares aonde vas Todo ao final gira ao teu redor Tanto tem se vás polo jornal Ou a um acto inaugural Todo ao final gira ao teu redor Ainda que ti fas Por dissimular Que nom es consciente Do que estás a provocar Sabes que os demais Nom podem parar De mirar-te fixamente Porque... Todo gira ao teu redor No final, queira-lo ou nom, Todo gira ao teu redor Já ninguém te quer acompanhar Sem querer-se aproveitar Todo ao final gira ao teu redor Quem é amigo E quem é cortesão? Nom o podes separar Todo ao final gira ao teu redor Querem-te saudar, Querem-te tocar Tanto tem ires de incógnito Para o evitar Querem-te abraçar Querem-te bicar E nom podes fazer nada Porque... Todo gira ao teu redor No final, queira-lo ou nom, Todo gira ao teu redor
4.
A REVOLTA DOS COSMOPAILÃES Sente-se em Garcia Barbom, Na Caeira, nos Cantões, Na alameda de Ferrol, Nos passeio de Panjón. Nom o podes evitar, É tarde de mais. Todo há começar manhã, Ponhem-no os jornais Manhã, manhã! Estoura a revolta dos cosmopailães Manhã, mamhã! Nom hai volta: é a revolta dos cosmopailães! Em Sangenjo é um clamor, Em Arteijo é rebeliom, Aí na Toja som legiom, Var cear a Boqueijón. Nada já vai ser igual, Todo vai mudar. É essa catarse final Que estavas a aguardar. Manhã, manhã! Estoura a revolta dos cosmopailães Manhã, mamhã! Nom hai volta: é a revolta dos cosmopailães! Há ser manhã!
5.
QUANDO VÁS A PORTUGAL Sabes que nom, Que nom che fai bem viajar A Portugal Porque ao passares pola ponte internacional Nom te sabes controlar Di-me a que vás, Se ti toalhas nunca trais. Que vas buscar Se nunca comes bacalhau Como os demais Quando vam a Portugal? Gastas os quartos todos em livros estranhos De reis perdidos na história medieval Dás outra vez em lhe chamar ao coche carro E os meus amigos dim-me: "tê-lo que deixar" Quando vas a Portugal Voltas todo combatente E isso torna-te atraente e sensual É certo que Para cama vés com mais paixom, Que é quando os teus biquinhos tenhem mais sabor Pero estás fatal Quando vés de Portugal Passamos dias a escuitar cedês de fado, E o Zeca Afonso em remáster digital Só vemos vídeos da revoluçom dos cravos Enches-me o facebook de cedilhas e ene agás Quando vás a Portugal Voltas todo combativo E isso torna-te atrativo e sensual
6.
Feliz assim 04:26
FELIZ ASSIM Eu som esse que evitas Saudar pola rua, Esse que lê revistas De arte grega e etrusca Eu Som esse que fala Polo baixo e tatexa, Ao que lhe arde a cara Cada vez que te achegas Eu som esse que fita Pola noite as estrelas Esperando que a vida Que haja noutros planetas Seja mais inteligente, Mais educada e coerente E que algum dia ao abrente Me abduça um ovni e me leve. Eu som feliz assim. Som o que guarda no quarto Guerreiros em miniatura O que fai como em Vucano Cos dedos quando saúda Som esse que nom se imuta Quando vai dar uma volta E vê que todos se juntam Para rirem à sua conta Eu som-che um desses que esperam Completando sudokus Que o final chegue um dia A este mundo de tolos E que um tsunami, um cometa Uma chúvia radioativa Arrase o stress e a comédia Que tiraniza a tua vida. Eu som feliz assim. Som esse que che deseja Que a força te acompanhe Esse que afronta as suas penas Brandindo uma espada láser. Eu som feliz assim.
7.
Lei e ordem 04:07
LEI E ORDEM As divorciadas tomam as cafetarias Imitações da China Invadem os nossos salões A avanguarda cultural promove a sodomia Grafites anarquistas Afeiam os portalões Queremos mais julgados, mais Ordens de registro, mais escuitas, mais Centros penais, Cámaras de vídeo Lei e ordem, isso é o que queremos! Hordas de viúvas bailam nas discotecas, Nas áreas de descanso Os casados metem-se mão, A pornografia campa polas bibliotecas, Transexuais prenhadas colapsam os hospitais Queremos corpos especiais, Mais agentes da polícia, Mais escoltas, mais fiscais, Um em cada esquina Lei e ordem, isso é o que queremos! Queremos armas, sim senhor, Mais radares nas estradas, Mais arrestos, mais rigor, um milhom de alarmas. Lei e orde, isso é o que queremos!
8.
Se caio 03:26
SE CAIO Podes-me insultar, Humilhar-me ante os demais Ofender-me e intoxicar Todo o ar pra respirar Podes-me pisar, Ameaçar-me sem parar Podes-me fazer chorar Só para rires de manhã Pero por muito que o tentes nom farás Que eu abaixe a cabeça ao te mirar Se caio, eu sei Como me pôr em pé Nom sei como farei Pero eu vou põr-me em pé Podes-te mofar Do meu jeito de falar Podes-me cruzificar Sabes que te ham apoiar Pero todos os teus golpes só farám Que o meu ódio medre cada dia mais
9.
POR QUÊ ES TAM FALSO? Quando deches em sobrestimar A inocência dos demais? Seica crês que porfiando fas Que o que dis se torne real? Por quê es tam falso? Di-me, por quê es tam falso? Nom é necessário mentires-me a diário. Por quê es tam falso? Di-me, por quê es tam falso? Porque teimas tanto Fazendo tanto dano. Já nom sei se mentes por um fim Ou se foches sempre assim. Nom sei se isto te está a divertir Ou se o fas só porque sim. Por quê es tam falso? Di-me, por quê es tam falso? Nom é necessário mentires-me a diário. Por quê es tam falso? Di-me, por quê es tam falso? Porque teimas tanto Fazendo tanto dano.
10.
ALGUÉM QUE ME QUEIRA Tem que haver alguém, Tem que haver alguém neste planeta Que ainda reja bem Que ainda reja bem e que me queira. Penso porfiar Até que um dia apareça. Custe o que custar Porque eu tenho a certeza De que... No mundo tem que haver Alguém que me queira Somos sete mil Somos sete mil milhões na Terra: Sei que por aí Sei que por aí alguém me espera. Só quero saber, Só quero saber por onde. Nom me vou render, Nom me importa ter que ir longe Sei que... No mundo tem que haver Alguém que me queira Ainda que haja só Uma possibilidade Sempre há ser melhor Procurar que resignar-se. No mundo tem que haver, No mundo tem que haver Alguém que me queira

about

Terceiro álbum do Projecto Mourente

credits

released May 22, 2012

Gravado num apartamento em Compostela durante 2010 e 2011.
Misturado e masterizado por Tomás Ageitos nos estúdios d'A Ponte entre dezembro de 2011 e março de 2012.
Gracinhas e obrigados para Héctor Anllo, Roi Homens, Txiki Calvo, Erika Seven e Tucho Pintos pola sua ajudinha.

license

tags

about

Projecto Mourente Pontevedra, Spain

O Projecto Mourente é um passa-tempo musical de Carlos Valcárcel. Trata-se de fazer música na casa usando tecnologias domésticas. O Projecto Mourente desenvolve as suas atividades entre Compostela e Ponte Vedra desde 2006.
E-mail: projectomourente@gmail.com
... more

contact / help

Contact Projecto Mourente

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Projecto Mourente, you may also like: